Feirões virtuais vão ajudar consumidores a pagar as dívidas e limpar o nome

Feirões virtuais vão ajudar consumidores a pagar as dívidas e limpar o nome

O consumidor que está com o nome sujo e quer ter crédito para as festas de fim de ano tem duas boas oportunidades para se regularizar. A partir de hoje (14/10), a Serasa Experian e a Boa Vista começam dois inéditos feirões virtuais.

O Feirão Limpa Nome On-line da Serasa funcionará durante 24 horas. Entre os participantes estão grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia, cartões de crédito e instituições de ensino. Tudo é realizado de graça. No último feirão presencial, que serve como base para as negociações virtuais, os descontos chegaram a 80%.

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), acredita que a proximidade das festas de fim de ano vai garantir a procura dos consumidores pelo serviço.

“A proximidade das festas de fim de ano, associada à época de pagamento do 13º salário, torna este momento ainda mais propício ao esforço de empresas e consumidores para o acerto das contas, começando 2014 com o crédito em dia”, diz Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

O Mutirão On-line do Acertando suas Contas reunirá empresas de diversos setores da economia como telecomunicações, bancos, varejo e as indústrias. No último mutirão presencial da Boa Vista, os descontos nas dívidas chegaram a 70% para os consumidores. Os feirões virtuais são boas oportunidades para renegociar a dívida antes do próximo feirão presencial, que acontece em novembro na capital. O local ainda não está definido.

INADIMPLÊNCIA
O índice de inadimplência do consumidor caiu nas avaliações da Serasa e da Boa Vista. Segundo o indicador Serasa Experian, em agosto deste ano, na comparação com o mês anterior, o índice registrou queda de 5,5%. Foi o terceiro recuo mensal consecutivo e a menor variação para um mês de agosto desde 2004.

Já na avaliação da Boa Vista, a variação mensal de novos registros de inadimplência apresentou recuo de 2,1% em setembro de 2013, descontados os efeitos sazonais.

O Feirão Limpa Nome On-line do Serasa faz parte do Limpa Nome On-line, serviço gratuito e em tempo integral. Lançado no ano passado, o Limpa Nome On-line conta com a participação de cerca de 60 empresas de diferentes setores. Caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome On-line e renegociar suas dívidas.

Acesse o site da Serasa e aproveite essa oportunidade para negociar suas dívidas: http://www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome/index.html

Fonte: IC News e Serasa Experian

 

 

 

2 comments

    • mjo   •     Author

      Olá, Teresa! É verdade que podemos ser muito mais felizes sem aquela dor de cabeça chata da dívida. Por isso, se o consumidor deseja limpar o nome, sugerimos que entre em contato com a empresa que está cobrando a dívida e faça um acordo para quitá-la. Antes de negociar, porém, a dica é colocar no papel todos os gastos mensais e verificar o que pode ser cortado e o que é essencial. Com o que conseguir economizar, já saberá quanto tem de dinheiro para pagar a dívida mensalmente. Aí sim entra em contato com a empresa e faz uma proposta dentro da sua realidade. Temos uma área aqui dedicada especialmente à negociação, você encontrará muitas outras dicas e informações sobre o assunto que com certeza irão te ajudar: http://direitosdodevedor.com.br/?cat=21
      Um grande abraço e acompanhe o Crédito Consciente também pelo Facebook: facebook.com/direitosdodevedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>